sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Direitos Humanos não valem para os Estados Unidos



Os Estados Unidos que se tornaram grandes, graças ao acolhimneto que deram a seus imigrantes no passado,  se acham, hoje,  no direito de descumprir regras dos direitos humanos que eles pregam para justificar a intervenção em outros países.

Mantém em suas cadeias pessoas presas sem processo ou com processo nulos ou anulados, mantém pessoas presas em situação de extrema penúria, doentes, sem direito a qualquer tratamento, mantém pessoas presas sem direito a defesa em total desobediência às regras dos direitos humanos e do direito internacional garantidos na Carta das Nações.

É o caso dos brasileiros Reynaldo Eid, 52, preso na cadeia de Santa Ana, Califórnia, EUA e Alaor do Carmo Oliveira, 56, preso no complexo penitenciário  Theo Lacy, na cidade de Orange, Califórnia.

Acusados de seqüestro tiveram seus processos anulados pela Corte de Apelação da Califórnia, mas continuam presos em estado deplorável de saúde, Eid, diabético e cardíaco, com  úlceras -aftas- de origem nervosa na boca e Alaor Oliveira  anoréxico.

 Nada se faz para se impor penalidades  aos Estados Unidos  por descumprimento das regras do direito internacional.

Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário